top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Curiosidade:Por que músicas ficam na nossa cabeça?

Oioi pessoal,tudo bem com vocês?hoje é domingo(17:20) e eu estou aqui nessa tarde linda e preguiçosa para contar uma curiosidade para vocês!(mais uma vez seguindo o roteirinho do blog,haha)...Agora,me respondam uma coisa,vocês por acaso já passaram um dia(ou mais)com a mesma música na cabeça,mesmo vocês não querendo?...Eu já fiquei com várias,e mesmo eu não cantando em voz alta,minha cabeça começou a "cantarolar" sozinha,hsuhsu'.Então,resolvi dar aquela pesquisada na Web para descobrir o motivo,do porque disso acontecer,vamos conferir?

As músicas ativam uma parte do cérebro chamada córtex auditivo e quando ouvimos uma música conhecida, mesmo que seja só um trecho, nosso cérebro pode continuar preeenchendo o resto e quanto mais tentamos nos livrar, mais o cérebro insite em continuar, causando um ciclo musical interminável. São como pensamento que estamos tentando suprimir, quanto mais tentamos não pensar neles, mais pensamos.

Cada um com sua teoria, os pesquisadores garantem que os “earworms”(vermes de ouvido) são simplesmente uma maneira de manter o cérebro ocupado quando ele está ocioso. Existem vários nomes estranhos para essa mania do cérebro de repetir músicas de “repetunitis” a “melodiamania“. Afff, tem louco pra tudo!!!!

Poxa,se é assim,quero me manter ocupada sempre...hahaha!...Espero que vocês tenham gostado dessa curiosidade,domingo que vem tem mais!!Big Beijo! <3

bottom of page