top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Minha experiência com aparelho dentário!

OiOi pessoal,tudo bem com vocês???(espero que sim!)

Hoje,eu vim aqui para falar de um tema que tenho certeza que muitas pessoas tem dúvidas!

aparelho.jpg

Como já vai fazer dois anos que eu uso aparelho,então acho que tenho algumas dicas para passar á vocês,let's go!.Quando a dentista me deu o espelho para eu ver como tinha ficado aqueles ferros na minha boca,eu pensei "Ai meu Deus!o que eu fui fazer?",reamente,não tinha gostado NADA do resultado,ainda mais porque a primeira cor que eu usei foi azul(médio) e sei lá,meus dentes da frente ficaram o Ó do borogodó.

Como eu coloquei meu aparelho antes de ir á escola(eu estudava de tarde)durante as aulas o meu dente começou a doer muito!Quando deu a hora da saída(18:00)a minha bochecha estava toda cortada e eu mal conseguia abrir a boca.Então,minha mãe resolveu passar na farmácia para comprar Dipirona,para aliviar a dor que eu estava sentindo.Chegamos em casa,tomei o remédio e a única coisa que eu consegui comer foi uma sopa(que era pura água >_<)...

Em fim,se passaram uns três dias(e a pessoa aqui só consegui comer miojo,que é bom,mas além de ser massa,enjôa)minha boca ainda doía,mas não era igual á três dias atrás,graças!...Se passou uma semana,e eu já conseguia comer as coisas da minha rotina normal.E bem,nos dias de hoje eu nem sinto mais que uso aparelho,acho que vou até estranhar ficar sem essa latária na boca,hahaha!

No começo eu achei que as pessoas iam me zoar,que eu ia me achar estranha\feia com o aparelho,que eu não ia poder usar um batom vermelho ou rosa,ou até mesmo que o aparelho não iria combinar com as cores das minhas roupas,hushs'...Mas,hoje eu uso o meu aparelho como um acessório,e até me acho melhor com o aparelho,sério.

No final,você vai ficar com um sorriso lindo!dos dentes de lata para os de diamante,é oque eu sempre penso,hsush'.Não se importe se alguém te zoar,você sabe oque é melhor para você,então apenas ignore,você é mais forte que esses comentários maldosos e arrisco dizer "invejosos","qualé"?eles sabem que você vai ficar PER-FECT!.

Agora,lá vão algumas dicas para os dias de dor:Se o fio do aparelho estiver pegando,ou alguma parte do mesmo,use aquelas macinhas que o seu dentista com certeza deve ter,se não,você pode estar comprando em uma farmácia.Tome também algumas gotas de dipirona(é claro que primeiro pergunte ao seu responsável se pode,okay? ;).Se você não tiver como conseguir as macinhas,pegue um pedaço de algodão e coloque aonde está incomodando(eu mesma já fiz isso).Coma sempre coisas moles,recomendo isso até mesmo quando você já puder comer normalmente,se você comer coisas duras,corre o risco de quebrar alguma parte do aparelho,e no final do mês a sua ou o seu dentista,te dar uma bronca,rs.

Bom,é isso!...Espero que vocês tenham gostado do post de hoje,um Big big bigggg beijo e até a próxima! :D

Ps:Sempre escove muito bem os dentes,para dona Cárie não vir tirar férias na sua boca,rs.

bottom of page